segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dicas para melhorar a gestão da sua propriedade rural

Publieditorial:

O mercado do Agronegócio é um ramo muito atrativo tanto para quem é apaixonado pelo assunto ou por quem deseja apenas investir. Se feito adequadamente é possível obter um bom lucro e atender uma demanda bem grande, dependendo de qual tipo de produto ou serviço esteja buscando. Muitas pessoas tentam se aventurar neste ramo sem ao menos ler sobre o assunto ou pesquisar algumas formas de ter uma boa gestão rural. Por conta disso, separamos algumas dicas para você que está envolvido neste tipo de negócio.

Confira:

Seja sempre presente

Você deve pensar na fazenda como um negócio ou uma empresa. De fato, ela é, mas você precisa entender a necessidade de estar presente acompanhando tudo que está acontecendo.  Fazer supervisão, coordenação e vigilância é essencial para garantir a máxima qualidade dos serviços prestados e evitar que erros sejam cometidos.

Conheça sua equipe

Para passar segurança é importante você conhecer de perto cada função e cada funcionário. Isso lhe trará maior produtividade e lealdade dentro da equipe, já que assim eles terão muito mais confiança em você.

Delegue tarefas

Um bom gestor deve saber delegar tarefas de forma completa. Não concentre todo o trabalho em apenas uma pessoa, saiba qual deles é o mais qualificado para realizar aquela tarefa e escolha o funcionário com mais experiência para funções mais complexas.  Além disso, é bacana incentivar colocando metas e resultados para conseguir medir como está indo o desempenho de toda equipe.


Investir em máquinas e inovações


Uma das partes mais importantes que colabora para o crescimento e aproveitamento de tempo dentro de sua fazenda é investir em maquinário e inovações. Ter um equipamento de ponta como uma roçadeira, cortador de grama, máquinas agrícolas, por exemplo, é interessante para que um trabalho que poderia ser braçal seja automatizado. No entanto, é preciso entender da necessidade de que seus funcionários passem por um treinamento para que não haja riscos no manuseio. Essa também é uma forma de garantir aos seus funcionários que você pensa na segurança deles.