sexta-feira, 19 de agosto de 2016

COAJU e UPF são parceiros do evento alusivo aos 9 anos Programa Yacamim em Carazinho

Na tarde do dia (14), a praça Albino Hillebrand foi o espaço destinado à comemoração de 9 anos do programa Yacamim, quem vem sendo desenvolvido no município de Carazinho. Proporcionar a crianças e adolescentes em situação de rua atividades de acesso aos direitos básicos e fundamentais para o pleno desenvolvimento e promoção da cidadania é um dos objetivos do programa.

Para contribuir com essa iniciativa, a Universidade de Passo Fundo–Campus Carazinho, por meio do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (COAJU) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Carazinho realizou atividades lúdicas e distribuição da Cartilha de Educação Ambiental do COAJU, durante toda a tarde. 

As atividades foram coordenadas pela professora Carmén Souza, coordenadora do curso de Pedagogia, do Pibid e da Brinquedoteca da UPF Carazinho, e pela bióloga Danusa Ribeiro, vice-presidente do Coaju. Para Danusa, a finalidade dessa atividade foi sensibilizar o público sobre a importância do comitê quanto à disponibilidade e à qualidade da água. Para Carmén, foi uma tarde de aprendizado e de descontração, pois muitas crianças e seus familiares participaram das diferentes propostas na atividade que, ressalta, foi agradável e produtiva.


Crédito imagens e texto:

Juliana Leocádio T. Viganigo
Assessora de Comunicação
Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí -COAJU