quarta-feira, 11 de maio de 2016

Interação Universidade-Empresa: Atalhos para Inovação Tecnológica no Agronegócio

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia promoverá no dia 18 de maio o evento “Interação Universidade-Empresa: Atalhos para Inovação Tecnológica no Agronegócio”. Os participantes poderão assistir palestras, mesas redondas e, à tarde, visitar a mostra tecnológica, que contará com a participação de mais de 20 empresas ligadas ao agronegócio e grupos de pesquisa da UFSM.

O evento, que acontecerá no Centro de Eventos da UFSM, procura atrair estudantes, empresários e pessoas ligadas ao agronegócio da região centro do estado. Pela manhã, haverá palestras e mesas redondas no pavilhão multiuso e à tarde, a mostra tecnológica acontecerá na pista central em frente ao pavilhão.

A programação do evento conta com a palestra de Evandro Chartuni Mantovani, Pesquisador de Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão da EMBRAPA. Nas mesas redondas, participarão os professores da UFSM Prof. José Fernando Schlosser, Prof. Arno Dallmeyer, Prof. Telmo Amado, Prof. Ênio Marchesan e Prof. Antonio Santi. Como convidados, estarão presentes Diego Pezzini, Gerente de Produto para Seeding & Tillage And Application Equipment para América do Sul da AGCO, Cristiano Paim Buss, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da STARA e Maurício De Bortoli, Engenheiro Agrônomo da Sementes Aurora.

O evento será gratuito e aberto ao público.