terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Aplicativo gratuíto para auxiliar na gestão leiteira

Esta disponível no Google Play o C7 Leite II, uma ferramenta para auxiliar no gerenciamento da atividade leiteira, em especial para os produtores de leite da agricultura familiar. É um aplicativo que disponibiliza ao produtor condições de registrar dados e posteriormente analisa-los para auxilio na tomada de decisões gerenciais. 

Com vantagem para o produtor além de proporcionar meios para registros e relatórios, é sua gratuidade, ele é desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) através da equipe de profissionais do Laboratório de Geomática.

Esta é a segunda versão do aplicativo, que oferece mais opções em relação a primeira. É importante que os interessados baixem o aplicativo e testem, posteriormente, eventuais sugestões de melhorias podem ser enviados para os desenvolvedores. Essa participação é importante para aperfeiçoamento do aplicativo que apesar de ser novidade para muitos produtores, se apresenta-se como uma tecnologia que pode auxiliar em muito na gestão da atividade leiteira.