segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Aplicativo para o agronegócio que ajuda propriedades rurais a aumentarem seus lucros

Como já exposto em outras postagens, o meio rural não pode ficar parado no tempo quando se trata das tecnologias digitais, já escrevi sobre os aplicativos disponibilizados pela gratuitamente pela UFSM, agora trago esta postagem sugerida pela equipe  Ruralito. 

O objetivo do aplicativo Ruralito é proporcionar a realização de negócios entre produtores do meio rural, sem intermediários, também possibilita que o produtor gerencie sua propriedade na palma da mão, de forma simples e rápida, e com outra vantagem, não tem custo adicional. 

O aplicativo Ruralito permite que a propriedade rural negocie seus produtos diretamente com outros produtores, atacadistas, varejistas ou até mesmo com o consumidor final. Sem intermediários, nem comissões, com aumento dos lucros ao produtor.





O aplicativo é baixado gratuitamente e também oferece um espaço para gestão da propriedade, onde pode-se registrar os dados e informações da produção rural na palma da mão, de onde o produtor estiver, permitindo mais facilidade para gerir a propriedade rural.

Se o produtor quiser cadastrar novos animais de sua propriedade, é só pegar o celular e atualizar os dados, na hora, de qualquer lugar, inclusive do campo.

Além das propriedades rurais, o Ruralito também pode ser usado por cooperativas para negociar produtos dos seus associados, varejistas e até consumidores que querem comprar produtos diretamente do produtor.


A ideia do aplicativo foi do produtor rural Fernando Lorenzini que percebeu a necessidade de ter um aplicativo no celular que pudesse facilitar a vida do homem do campo. 

O Ruralito foi desenvolvido pela aceleradora de startups Younner. O app foi lançado na última Expointer e desde então já tem nova versão, atualizada e mais completa. 


CONTATOS RURALITO:  ruralitoapp@gmail.com
                                             www.ruralito.com.br

Fonte informações e imagens: Equipe RURALITO