sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Municípios têm até o dia 31/1 para entrega do Plano Plus Dengue

O prazo de entrega do Plano de Trabalho Municipal de combate à Dengue termina no dia 31 de janeiro. Conforme definido na Resolução 619/12, os valores estaduais para o financiamento de Vigilância da Dengue estão condicionados à entrega do plano.

Será transferido aos Fundos Municipais de Saúde dos 126 municípios priorizados pela resolução o total de R$ 2.641.881,31, visando o custeio da intensificação de ações de prevenção da dengue e controle do Aedes Aegypti, no período do Verão 2012/2013. A priorização dos municípios se deu a partir dos seguintes critérios: infestação por Aedes Aegypti no ano de 2012; fronteira internacional e variação populacional sazonal (incluindo municípios de litoral).

Os valores, que deverão ser empregados em custeio, serão repassados, após aprovação de Plano de Trabalho do município (confira o roteiro), pelo Programa Estadual de Controle da Dengue/Vigilância do Aedes Aegypti (PECD/PEVA) e apresentação ao Conselho Municipal de Saúde.

O Plano de Trabalho deverá incluir a realização de Levantamento Amostral para avaliação de índice de infestação, conforme diretrizes do Programa Nacional de Controle da Dengue.

Fonte: SES/RS
Clipping: COSEMS/RS