domingo, 31 de julho de 2011

Vereador de Espumoso é preso por crime ambiental

Foram enquadrados no artigo 38 da lei federal, o vereador da cidade de Espumoso/RS, Odil Diogo Missio e mais dois funcionários, a lei prevê multa e detenção de um a três anos. A prisão foi em flagrante pelo desmatamento de uma área aproximada de 9,6 hectares de mata nativa, localizada no interior do município de Jacuízinho, a prisão foi realizada pela policia ambiental de Cruz Alta (Patram), após pagar fiança todos foram liberados para responder em liberdade. 

Segundo a policia a muito tempo não havia ocorrência de crime de tal proporção na região, entre as árvores derrubadas estava exemplares de pinheiro brasileiro ou araucária, que é protegida por lei estadual, parra realizar o desmatamento erram usadas escavadeira hidráulica e tratores esteira. 

Na região a noticia se espalhou rápido e os comentários que se houve nas ruas é de que qualquer crime ambiental semelhante deve ser punido, mas o que mais chama a atenção das pessoas é o fato do ocorrido envolver um vereador que deveria dar bons exemplos. 

Rural Atual