quinta-feira, 19 de março de 2015

Grupo discute ações para o fortalecimento das escolas agrícolas do RS

 Secretário Ernani Polo acredita que o trabalho integrado entre SEDUC, SAP E SDR pode gerar maior qualificação para a juventude rural

Fonte: Leonardo Vargas / Secretaria da Agricultura e Pecuária
 O secretário de Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, acompanhou na manhã desta quarta-feira (18) de uma reunião conjunta com representantes da secretaria de Educação e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Na pauta, o estudo de ações para fortalecer as escolas agrícolas do estado. Entre elas a possibilidade de aumentar o uso de produtos de origem animal na merenda escolar.

Ernani Polo falou sobre a necessidade de ampliar a qualificação do ensino técnico agrícola, pela identidade de nosso Estado com o setor primário. “Formataremos uma proposta, que será discutida em conjunto com as escolas técnicas agrícolas, associações e entidades, para avançar nesta questão. Este fortalecimento irá auxiliar também o processo de sucessão familiar, contribuindo com a permanência do jovem no campo”, avalia o secretário Ernani Polo.

Esta é a terceira reunião do grupo técnico composto pelo Diretor Superintendente de Educação Profissional (Suepro), Eloí Flôres; Diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria, Dionatan Tavares e a secretária-adjunta da Agricultura e Pecuária, Ildara Vargas.

Fonte: Secretaria da Agricultura e Pecuária
Clipping