Ter uma propriedade rural requer muita dedicação. Para que o seu empreendimento de certo, seja ele nos sistemas de produção animal ou vegetal, é preciso atentar para todos os detalhes.
Quanto mais hectares, mais questões para cuidar e designar. É preciso gerenciar, entre tantos outros pontos, a distribuição dos recursos hídricos para as atividades do campo.
Ter um bom reservatório de água faz toda a diferença. Na hora de escolher uma caixa d'água, não adianta pensar apenas na economia. A decisão deve ser baseada em fatos.
Existem muitas opções para os produtores rurais, mas a caixa d'água tipo taça esta sendo cada vez mais utilizada. Além da grande capacidade de armazenamento de água, ela ocupa menos espaço e possui uma estrutura funcional.
Os tamanhos podem variar conforme as necessidades da propriedade, a limpeza e manutenção podem ser feitas periodicamente, dando maior durabilidade e qualidade para o reservatório.
Para quem ainda não tem experiência em organização de sistemas agrícolas é preciso saber que a água está presente em quase todas as funções de uma fazenda. Não apenas para o consumo,, mas também para viabilizar a produção das culturas.
Além da água disponibilizada pelos sistemas de distribuição tradicionais, existem os métodos alternativos para captar este importante recurso natural. O principal é a captação da água das chuvas, que são abundantes em determinadas épocas do ano, porém escassas em outros períodos, dai a importância de reservar água para os períodos de escassez.
Para as propriedades rurais que trabalham com a cria e ou recria de animais e também com plantações, uma estratégia é dividir o uso da água, utilizando a água armazenada das chuvas para uso nas plantações ou na limpeza de instalações e a água fornecida nas redes de distribuição para o consumo dos animais.
Se você é um produtor (a) rural e está em dúvida sobre o reservatório ideal para sua propriedade, analise as diversas opções de tamanhos de caixa d'água tipo taça e escolha a melhor opção para você.
* Publieditorial