O Brasil é um grande país. Podemos considera-lo um gigante, não apenas por sua incrível cultura, mas também por seu território geográfico com proporções volumosas.
A grandeza do território e das regiões ocupadas, dão à nação, uma grande variedade de clima. O sul do país pode registrar temperaturas abaixo de zero. Por outro lado, no semi-árido, a paisagem acusa uma experiência quase desértica.
Além da complexidade do solo e do clima, o Brasil ainda precisa lidar com a distância de suas regiões. Alguns estados precisam tomar providências únicas para manter a criação de animais.
Sendo o nosso país um dos maiores produtores de carne vermelha do mundo, devemos preservar a cultura do campo. É por isso que não podem faltar informações para a população rural.
Quem cria animais de corte em áreas de clima seco, precisa tomar diversos cuidados para não faltar suprimentos para seu rebanho. A ração deve estar conforme a necessidade de cada animal, mas a água é necessária a todos. Neste momento, é comum escolher uma caixa d'agua para manter uma cisterna ou bebedouro.
Este reservatório de água merece atenção. Constantemente o bebedouro ganha cuidados especiais, mas a caixa d'água é mantida sem a manutenção adequada.
Embora não tenha contato direto com os animais, a caixa d'água deve estar limpa para garantir a saúde de seu gado. É imprescindível mantê-la sempre higienizada e vedada.
Reservatórios sujos, destampados e em locais pouco indicados podem ser um risco a seu rebanho e para sua família. Além do mosquito da dengue, que atinge apenas os humanos, existe o risco de doenças provenientes do excremento das aves, contaminação da água por bactérias e infestação de parasitas.
Desta forma, é de suma importância que a sua caixa d'água esteja sempre em bom estado. Durante a manutenção do bebedouro, procure também verificar o reservatório e periodicamente lave a caixa-d'água conforme as instruções do fabricante.
* Publieditorial
* Publieditorial