No meio disso tudo alguém pode perguntar, quem perdeu mais com o acontecido? várias são as opiniões, o fato é que tanto o consumidor, o produtor, os mercados e as empresas que detém as marcas comercias perdem. O consumidor perde além da saúde, também a segurança no consumo de produtos importantes para sua alimentação. O Produtor pode sofrer com possíveis mudanças na logística das empresas que podem afetar principalmente o pequeno produtor que em vários casos tem as empresas transportadoras como única alternativa para vender seu produto . Os mercados devem vender menos por certo período e a empresas sofrem com a perda da confiança dos consumidores para com o produto leite, oque pode diminuir a procura momentânea pelo produto e as marcas envolvidas terão suas vendas seriamente afetadas, uma mancha que custará muito dinheiro e tempo para ser apagada.
Para a segurança alimentar de toda a população e também para segurança dos bons empresários é preciso encontrar formas para melhorar a fiscalização e punição daqueles que insistem em ganhar dinheiro pondo em risco a sociedade e que outras cadeias produtivas tirem como exemplo o fato ocorrido e tomem precauções para proteger em primeiro lugar os consumidores e também suas marcas, que na maiorias das empresas é o principal patrimônio.