segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Jussara Cony é a nova titular da Sema

O ex-secretário estadual do Meio Ambiente Giancarlo Tusi Pinto transmitiu o cargo para a nova titular da Pasta, Jussara Cony, em cerimônia informal ocorrida na tarde desta segunda-feira (3), na Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul. Giancarlo saudou a nova secretária, além de destacar a importância da Secretaria para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, as melhorias na preservação da biodiversidade e os investimentos nas unidades de conservação do Estado.

Jussara Cony, por sua vez, enfatizou em seu discurso a escolha da Fundação Zoobotânica para a realização do evento, já que "o Jardim Botânico pode ser considerado o símbolo do trabalho conjunto entre a Sema, a Fepam e a FZB". Jussara ressaltou que a Sema é uma das secretarias estratégicas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Ela relacionou cinco ações fundamentais a serem trabalhadas entre elas o planejamento estratégico de uma política estadual de gestão ambiental, a gestão da política de recursos hídricos, a implementação e gestão da política de resíduos sólidos, além de a Sema ser a protagonista em diretrizes, metas e ações para o desafio de promover a sustentabilidade da copa 2014, que "será um grande momento de crescimento e desenvolvimento para o Rio Grande do Sul", concluiu a secretária.

A secretária de Estado do Turismo, Abgail Pereira, participou da cerimônia que contou com as presenças do presidente da Fepam, Carlos Fernando Niedersberg, bem como da ex-presidente da Fundação Regina Telli e do secretário adjunto do Meio Ambiente, Hélio Corbellini. Também prestigiaram o ato os ex-secretários estaduais do Meio Ambiente José Alberto Wenzel e Cláudio Dilda, secretários e ex-secretários municipais de Meio Ambiente, entre eles Caio Lustosa, diretores e funcionários da Sema, da Fepam e da FZB, além de representantes da Farsul, Crea, Abes, Ageflor, dos Comitês de Bacia.

Fonte: Sema-rs
Texto: Assecom Sema 3288-8114/3288-8115
Fotos: Sergio Neglia Bavaresco e Flávia Lima Moreira